O progresso tecnológico nunca pára. Isso se aplica a todas as indústrias, ciência e, claro, medicina. Em particular, ele também tocou em itens domésticos aparentemente simples e descomplicados como travesseiros. Hoje, cada vez mais pessoas usam travesseiros ergonômicos e ortopédicos para relaxar. Atrai pessoas nesses produtos suas propriedades.
Por exemplo, eles são capazes de manter sua forma por um certo tempo, para sustentar o corpo de forma que a circulação sanguínea não seja perturbada. Existem hoje no mercado inúmeros tipos de travesseiros, que diferem em diferentes enchimentos, que, por sua vez, também possuem propriedades diferentes.
Travesseiros anatômicos e ortopédicos - qual é a diferença
Os produtos ortopédicos são projetados para "manter" uma pessoa em um sonho em uma determinada posição. Estas almofadas foram concebidas para pessoas com problemas músculo-esqueléticos específicos e devem ser adquiridas com a aprovação de um profissional de saúde. Almofadas anatômicas, ao contrário das ortopédicas, são projetadas para criar conforto para seu dono.
Adaptam-se à figura do seu dono, apoiando-lhe a cabeça e o pescoço na posição em que se sintam mais cómodos. Portanto, existem muitos tipos de almofadas anatômicas. São produzidos para gestantes, para um descanso adequado durante o sono, conforto na posição sentada, para pescoço e pernas. As formas dessas almofadas, respectivamente, são diferentes.
A diferença na funcionalidade
A principal diferença entre um travesseiro ortopédico e um anatômico está em sua funcionalidade. Os produtos anatômicos são preenchidos com tal material que se adaptam a qualquer pessoa que os utilize para dormir. Por sua vez, os travesseiros ortopédicos têm uma forma rígida que bloqueia a região cervical em uma posição estritamente definida. Isso cria um efeito de cura. O tipo deste travesseiro deve ser estritamente coordenado com o médico assistente.
A escolha certa do travesseiro anatômico depende de vários fatores:
- o travesseiro deve ser de tal tamanho que durante o sono fique fora dos ombros da pessoa;
- se não houver instruções especiais do médico, o travesseiro não deve ser muito denso e duro;
- importante: ao comprar um produto, você precisa pressioná-lo para saber por quanto tempo ele pode manter a forma aceita;
- O melhor enchimento natural para um travesseiro anatômico é a casca de trigo sarraceno. Entre outras coisas, ela massageia seu dono quando ele se move;
- Materiais sintéticos como látex e poliéster têm um bom efeito de memória. Eles são seguros para a pele humana;
- ao escolher, você deve seguir esta regra - quanto mais uma pessoa pesa, mais alto deve ser seu travesseiro.
Para adquirir um produto realmente saudável para a saúde, é necessário comprá-lo em lojas especializadas. Crianças pequenas não são recomendadas para dormir em travesseiros comuns. Eles podem desenvolver doenças do sistema músculo-esquelético, por exemplo, escoliose.
A penugem que se enche de almofadas clássicas pode causar alergias nelas. Na hora de escolher um travesseiro anatômico infantil, deve-se levar em consideração o tamanho da cabeça da criança e a ausência de alergia ao enchimento.
O artigo te ajudou?