Cada quarto, do ponto de vista de designers e especialistas em reformas, é dividido em partes como teto, piso, paredes e móveis. Uma combinação harmoniosa desses elementos torna o design da cozinha confortável e bonito. A combinação correta de materiais de acabamento ajuda a melhorar seu design, mesmo que os móveis não sejam muito caros.
1. Cor da superfície da parede
A decoração das paredes da cozinha certamente deve ser combinada com o estilo geral de decoração de todos os cômodos da casa. Por exemplo, se você usar móveis marrons, é melhor decorar as paredes com cores quentes. É bege ou pêssego. Um acabamento branco, que é neutro, também funcionará.
Fones de ouvido brancos podem ser combinados com sucesso com paredes decoradas com cores vivas. Pode ser tons de vermelho, verde, azul e bordô.
Na hora de escolher a cor certa para o material de acabamento, é preciso levar em consideração o tom dos móveis. É necessário garantir que eles sejam combinados harmoniosamente, o que juntos tornará o interior atraente. Então, para dar destaque aos móveis, é preciso usar tons suaves que não tenham padrões como decoração de parede.
2. Criando acentos na superfície das paredes
Móveis com tonalidade inexpressiva possibilitarão a escolha de um material para a superfície das paredes, com cores mais vivas. Nesse caso, as paredes serão a decoração da sala. Esta opção é adequada para uma cozinha em que serão utilizados móveis inexpressivos.
3. Escolhendo a iluminação certa
Essa nuance na cozinha é muito importante, principalmente se houver falta de luz solar nela. Para tais salas, as superfícies de parede brilhantes não são adequadas. Como neste caso, as cores brilhantes parecerão desbotadas ou mudarão de tom.
4. Uso adequado de um avental brilhante
Nesse caso, cores saturadas não devem ser usadas para finalizar o restante das superfícies, pois um belo avental simplesmente se perderá entre as paredes coloridas. Por exemplo, hoje você pode encontrar cozinhas nas quais, além de um avental brilhante, é usado outro material com um tom rico. Parece bastante intrusivo. Para uma cozinha decorada com uma cor heterogênea, é melhor tornar esta zona neutra e vice-versa.
5. Tonalidade dos móveis
Para a escolha correta do material de acabamento, é necessário levar em consideração a cor dos objetos localizados na cozinha. Claro, se o reparo for feito do zero, será mais fácil.E se todos os móveis já foram comprados, então é preciso levar em consideração que ele vai ocupar a maior parte do cômodo, então seu tom fica atrás apenas da cor do acabamento.
6. O que fazer para escurecer
Na maioria das vezes, as pessoas escolhem móveis com uma cor mais escura que a tonalidade do piso. Essa é a decisão certa, já que esses itens são os principais do interior. As aberturas de portas e janelas devem desaparecer no fundo e os revestimentos devem criar um pano de fundo para os móveis.
7. Esteja atento às janelas
A guarnição da janela é uma parte importante da decoração de uma sala. Aqui é necessário levar em consideração o estilo geral da cozinha. E, com base nisso, selecione a moldura e todos os acessórios da janela. Você não deve perder de vista os detalhes, acreditando que eles não serão visíveis atrás das cortinas.
A combinação de tons no design da cozinha é a tarefa mais importante. Afinal, você pode comprar móveis caros e outros itens decorativos, mas não obter o resultado desejado. Portanto, essas dicas podem ajudá-lo a acertar as coisas.
O artigo te ajudou?